ACERCA DE UM ROBÔT DE COZINHA

"PELA BOCA MORRE O PEIXE"

"SOMOS O QUE COMEMOS"

Não se vive para comer, come-se para viver.

 O que não mata engorda.

 Quem não come por já ter comido não tem doença de perigo.

“Comer a metade. Andar o dobro. Rir o triplo.” Provérbio chinês

 

 Ora bem, apesar de muito se ter escrito e continuar a escrever sobre o tema alimentação e como confecionar  alimentos. Apesar dos muitos blogues sobre cozinha, cá estou a partilhar a minha experiência e adaptação às novas tecnologias na minha cozinha. 

 

Novas tecnologias na cozinha? perguntaram alguns. 

 

Pois é. Até à cozinha chegam as novas tecnologias: tablets para pesquisar receitas e eletrodomésticos programáveis à distância de um clic, ele é eletrodomésticos ligados à internet e tudo o mais que a nossa imaginação conseguir concretizar.

Acontece que andava há algum tempo para me decidir na comprar uma batedeira com braço fixo, para me libertar da tarefa de amassar pão à mão ou bater bolos com a velha batedeira (a minha batedeira tem mais de 30  anos), em que estamos horas em pé a agarrar a batedeira enquanto batemos a massa de um bolo, ou batemos as claras em castelo. Assim enquanto a batedeira estiver a fazer essas tarefas por mim podia adiantar serviço fazendo outras coisas. 

 

Aqui começa esta aventura...

 

Aventura? perguntam alguns. 

Sim uma aventura, pois é, para quem não acredita comprar um eletrodoméstico hoje em dia é uma aventura e com a crise económica em que vivemos ainda pior, porque não nos podemos dar ao luxo de comprar, só porque sim, só porque nos apetece, só porque a vizinha também comprou. 

Há sempre aquela pergunta:

 - Será que vou mesmo usar? 

Ou é mais um eletrodoméstico para ficar guardado no armário, que usamos só um mês ou dois, mas como dá muito trabalho  a usar e a lavar, acaba por ficar esquecido dentro do armário,  como aquela máquina de fazer sumos, durante um mês era todos os dias sumos lá em casa, depois passou a ser só aos fins de semana, depois de quinze em quinze dias e depois nunca mais se usou.

Pesando estes prós e contras fui amadurecendo ideias quanto à compra do novo eletrodoméstico. Fui visitando lojas e verificando preços. Fui lendo umas coisas na net, até que resolvi ver o site da DECO (para quem não sabe é  uma organização de defesa do consumidor que testa aparelhos domésticos, entre outras coisas e aconselha qual a melhor opção).

Não é que na visita a esse site, os meus olhitos batem na página de comparação robôs de cozinha: Conheça a Bimby e as concorrentes:

http://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-de-cozinha/noticia/robos-de-cozinha-conheca-a-bimby-e-as-concorrentes

Da bimby já estava farta de ouvir falar e conhecia minimamente o seu funcionamento, porque tenho amigas que a tem,  as outras só as conhecia da publicidade yammi, taurus my cook entre outros, mas nunca me tinham seduzido a ponto de desejar comprar tal eletrodoméstico, até porque cá em casa atualmente somos só duas pessoas, pelo que a tarefa de cozinhar é fácil.  Só em dias de festa ou quando tenho convidados é que a coisa fica um pouco mais cansativa para mim.

Ora bem, depois de ver muito bem os vídeos dos testes das ditas máquinas e comparar os preço e características. Pensei cá para os meus botões que era uma opção a considerar em relação à batedeira, pois um robot destes também amassava, triturava, picava, moía, emulsionava e ainda por cima cozinhava.

Mesmo assim não fui logo a correr comprar , não senhor, porque havia o  preço, pois o preço que varia entre os 250 euros e os mil e tal euros.  

Mas um dia destes ao entrar numa grande superfície comercial lá estava ela a YAMMI pela modica quantia de 150 euros. Virei-me para o marido e disse: marido olha cá está a minha prenda de Natal, vai ser está máquina. E ele pegou no caixote e meteu-o no carrinho de compras....(marido bom)

 

A história segue-se dentro de momento com uma yammi cá em casa...

Maria CAV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EXPERIÊNCIA 12 - QUÍMICA NA COZINHA - MOUSSE DE LIMÃO

FOLAR DA PÁSCOA (fácil na yammi)

SOPA DE AGRIÃO - (na YAMMI)