MOLOTOFF DESCONSTRUÍDO À MINHA MANEIRA
MOLOTOFF DESCONSTRUÍDO À MINHA MANEIRA
Claras, claras e mais claras aquela parte do ovo que sobra sempre quando há festas!
Já aqui tenho publicado várias outras receitas para aproveitar as claras, só cá faltava o MOLOTOFF!
O problema é quando a coisa corre mal e o Molotoff vai abaixo!
Vou aqui revelar todos os segredos para fazerem um lindo molotoff. Mas se a coisa correr mal não desanimem, também há solução.
Sabem quando fazemos um molotoff e nos esquecemos dele demasiado tempo no forno e ele baixa de tamanho! Quem nunca lhe aconteceu tal coisa? Pois é, acontece a todos, até às melhores cozinheiras. Cruzamos os braços, dizemos mal da vida e acabamos por o deitar fora, porque não tem apresentação para o pormos na mesa.
Minhas amigas nunca mais deitem fora esse molotoff porque, com alguma imaginação podemos fazer uma sobremesa diferente e divinal!
- 8 ovos
- 8 colheres de sopa açúcar para o molotoff
- 8 colheres de sopa de açúcar para o doce de ovos cerca de 160g
- 0,5 dl de caramelo líquido ( o suficiente para barrar a forma)
- 1,6 dl de água
- Amendoim caramelizado com mel e sal q.b. (à venda em qualquer supermercado)
- fios de ovos q.b. (à venda em supermercados e pastelarias)
PREPARAÇÃO
1º Deite as gemas num tacho, adicione 8 colheres de açúcar e a água, misture e leve depois ao lume, mexendo sempre até engrossar. Passe pelo passador de rede, deite numa tigela e deixe arrefecer. Há quem faça a calda de açúcar primeiro e vá depois juntando as gemas aos poucos. temos que ter cuidado para não deixar ferver a mistura. Pode se quiser fazer o doce em banho maria, porque assim não corremos o risco de as gemas cozerem. Devemos apagar o lume mal comece a engrossar.2º Ligue o forno a 180ºC, unte uma forma de buraco com o açúcar caramelizado.
Comentários
Enviar um comentário